A Voz da Imaculada - Informativo da Paróquia de Lajes/RN


Fiéis lotam Igreja para lembrar a Ascensão de Maria aos céus

 

           Celebrando a festa da Assunção da Virgem Maria, a paróquia de Lajes realizou mais uma celebração dominical neste dia 15/08/2010. Presidida pelo seu administrador paroquial, Padre Zezinho, a Santa Missa conduziu os fiéis num caminho em que os levassem ao encontro com Maria, a mãe de Jesus, “a fim de que vivam atentos às coisas do alto”. As leituras refletiram sobre a figura da Imaculada Conceição para a Igreja e para o povo cristão como fonte de glória e interseção. O livro do Apocalipse de São João trouxe à assembleia a imagem de Maria no céu, “com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça”, lutando contra um dragão de sete cabeças que queria devorar seu filho. Foi lembrada ainda a ocasião em que Maria visita sua prima Santa Izabel, e quando esta, por sua vez, dá a luz a um filho, mesmo sendo considerada estéril. Na homilia, o padre levou os fiéis a pensar sobre o jovem na atualidade, como ele se comporta perante a família e como ele está sendo tratado por esta importante entidade da sociedade. Segundo o sacerdote, a família deve edificar o espírito de Deus e de Maria no coração de seus filhos, para que possam ser exemplo de vida na Igreja. Ao final da celebração, os cristãos se consagraram à Maria Santíssima.



Escrito por Pastoral da Comunicação às 22h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Católicos de Lajes rezam pelos seus pais

 

Neste dia 08/08/2010, os fiéis católicos de Lajes se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para rezar por seus pais. A missa, presidida pelo administrador paroquial da comunidade, Padre José Roberto Rocha, também foi intencionada à devoção à Imaculada Conceição. Segundo a tradição, quando o calendário marca o dia oito de cada mês, os paroquianos se reúnem ao meio-dia para devotarem à Virgem Maria suas homenagens e orações. A liturgia refletiu sobre a importância de cultivar tesouros “aonde o ladrão não chega e a traça não destrói” (Lucas 12, 32-48), onde a fé seria superior a qualquer temor, levando o cristão à prática da fidelidade a Cristo. Assim, ele sempre estaria esperando a volta do Filho do Homem, com os “rins cingidos e as lâmpadas acesas”. O Padre Zezinho lembrou a figura do pai na família, e como esta instituição deve se preservar a partir da firmeza do homem, líder e educador.  Ao fim da celebração, a Equipe do Dízimo homenageou os pais da comunidade, chamando-os a frente do altar.   



Escrito por Pastoral da Comunicação às 23h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Escrito por Pastoral da Comunicação às 23h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fiéis lotam templo Católico para Missa de Cura e Libertação


Na noite da última segunda-feira (26), às 19h30min, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Lajes, foi realizada a Missa da Cura e Libertação. Dezenas de fiéis compareceram a 2ª Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo Padre José Roberto da Rocha (Pe. Zezinho).

A Igreja ficou literalmente tomada por famílias onde Padre Zezinho tocou os corações dos fiéis com um brilho fraternal. Durante a celebração hinos de louvor clamavam pela fé e a paz, enalteciam o amor de Cristo.

Padre Zezinho estendeu bênçãos aos enfermos, aos corações tristes e desiludidos pela vida e tomados pelos problemas e para aqueles que precisavam de um encontro com Deus.


“Seus problemas serão amenizados se todos cumprirem sua parte, pois Deus enviou seu Filho para salvar-nos do pecado, e todos os dias Ele nos salva de angústias e sofrimentos, só cabe a nós agradecer por este amor infinito do Pai Eterno por seus filhos”, disse Padre Zezinho durante a celebração.



Escrito por Pastoral da Comunicação às 22h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Arquidiocese de Natal
  Vaticano
  CNBB
  Canção Nova
  LITURGIA DIÁRIA
  Paróquia de Emaús
Votação
  Dê uma nota para meu blog